27 de agosto de 2015

Conversando com o Autor - Barbara Negrão


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

Oiii meus lindos e lindas como vocês estão? Espero estejam todos bem ... *-*

Estavam ansiosos para a entrevista de hoje? Descobriram quem é a autora que irá contar um pouquinho sobre ela pra gente? 
Então, para quem ainda não descobriu e para quem ainda tem duvidas, o nosso bate papo  é com a Barbara Negrão autora do livro " O labirinto de espelhos" publicado pela editora Novo Seculo. 

Galera a entrevista ta de mais!\o/

Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.




Sou uma pessoa apaixonada pela vida, pelos animais, pela minha família e por livros. Uma pessoa simples que gosta de aproveitar as coisas boas da vida! Como ler durante uma tarde chuvosa com meu gatinho ( Veridiano...rs) no meu colo!




1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Desde muito pequena sempre gostei muito de ler. E com isso, de criar minhas próprias histórias e pequenos contos. Nunca cheguei a considerar me tornar autora realmente, pois acabei indo para a área de biológicas e me formei em veterinária. Mas a vontade de poder compartilhar com o mundo meus livros foi o que me fez buscar por isso e correr atrás deste sonho. A ideia deste livro não nasceu pronta. Eu tinha um casal principal idealizado e sempre amei de paixão fantasia. Então sempre soube que se um dia chegasse a publicar um livro seria um romance/ fantasia. A história de Labirinto de Espelhos foi escrita com muita calma e muito trabalho. Ela foi mais um quebra cabeça que eu fui encaixando parte por parte para que tudo tivesse um motivo de ser e de acontecer.

2. Qual a sensação de escrever?
Quando estou escrevendo me deixo levar pelos personagens e pela história. No período que estou criando eu fico um tanto quanto desligada do resto do mundo e toda e qualquer ideia que tenho eu não perco tempo e já anoto em algum lugar. Uma vez cheguei a sair correndo do banho depois de uma ideia perfeita e com medo de esquecê-la corri para anotar deixando toda a casa molhada. Hehehehe...Mas a ideia eu consegui anotar.

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Demorei oito meses para escrever Labirinto de Espelhos.

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Preciso de silêncio para escrever. Preciso estar no meu cantinho e com as minhas músicas. Escrever com gente falando, televisão ligada ou tumulto para mim não funciona. Escrevo quase sempre de noite. De madrugada para falar a verdade. É quando fico mais cheia de disposição.

5. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
Não tive tanta dificuldade para publicar o livro. Mas como não era da área eu me senti muito perdida quando coloquei o ponto final na história e falei: “E agora?”. Tive que ir ao senhor todo poderoso GOOGLE e colocar “Como publicar um livro?” Hehehehehe... Mandei o original para três editoras, obtive resposta de duas e foi com a Editora Novo Século que eu quis começar minha carreira.

6. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Labirinto foi meu primeiro e ele é uma trilogia, como ele foi muito bem recebido pelo público e esgotou nas livrarias, a editora ficou muito contendo com o resultado e já está trabalhando na continuação dele que irá se chamar Labirinto de Ilusões.

7. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Os escritores atuais brasileiros? Acho que a literatura brasileira está aos poucos superando a estrangeira com histórias cada vez mais emocionantes. Claro que competir com livros norte americanos quanto à divulgação é impossível, mas tenho lido muitos livros nacionais e tenho amado demais. A literatura foi evoluindo e se melhorando conforme o tempo foi passando e acho que isso acontece com os autores também. Os mais antigos acabam acompanhando todo o desenvolvimento que acontece com o passar dos anos e vão se adaptando.

8. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Meus personagens são criados com muito carinho e muito trabalho. Nunca me inspiro em pessoas reais, pois se no futuro precisar machucar, matar, insultar, difamar ou qualquer outra coisa, eu não vou ficar com dó por associar a alguém que eu conheça.

9. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
A Eva. Gosto muito de todas as características psicológicas dela, por ela ter começado no primeiro livro como alguém mais inocente por ter pouca idade e com o passar da história ela vai se desenvolvendo se descobrindo e se fortalecendo com tudo o que acontece.

10. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
J. K. Rowling – sou apaixonada por todos os seus livros. Dan Brown – um gênio.

11. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
Muitos leitores me falam que o que mais gostam nos meus livros é a ação que tem neles. Tento deixar a história sempre com uma dinâmica agitada, em, todo capítulo acontece algo emocionante. Para não ficar aquele livro parado. E o romance, claro...rs... Que normalmente são avassaladores.

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Não vou colocar um especifico, vou sugerir que os leitores busquem por autores nacionais. Tenho lido muitos nacionais ultimamente e cada um melhor que o outro.



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?







Minhas amorécas e meus amorécos deixo aqui o meu muito obrigada a todos os que já leram Labirinto de Espelhos, se apaixonaram e esperam desesperadamente pela continuação. Obrigada por permitir que essa incrível história entrasse na vida de vocês. E claro, obrigada por todo o carinho que recebo sempre por todas as redes sociais.



Quero agradecer a Barbara Negrão pelo carinho e atenção que teve conosco. 

E você, que quer saber mais sobre a autora e seus livros, acessem suas redes sociais:

Para adquirir o seu exemplar do livro "Labirinto de espelhos", encontrará disponível nas livrarias Cultura, Amazon, lojas Americanas, Submarino entre outras livrarias, caso queiram comprar diretamente com a autora, enviem o seu pedido para barby_ne@hotmail.com.

Bom leitores, estamos terminado mais um - Conversando com o autor! Espero que estejam gostando das entrevistas e não deixem de conferir as outras que já foram postadas.


Até a semana que vem ... *-*

Beijos da Bella para todos e fiquem de olho.


27 comentários :

  1. Muito bom a entrevista. Gosto de sempre conhecer os autores e saber da do seu desenvolvimento para fazer o livro. Também concordo em dá mais atenção aos livros nacionais, ele mudando muito o rumo da literatura brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Amo essas entrevistas que vocês fazem, é tão bom conhecer melhor os autores

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a entrevista. A Barbara é maravilhosa. Seu livro é muito lindo.
    Estou ansiosa pela continuação.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sabia pouco sobre a autora, foi bom conhecer mais, adoro essa foto dela com a capa do livro, perfeita!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista, faz com que nós conhecemos novos autores nacionais, e vou procurar saber mais sobre o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A Bárbara é uma fofa! E o livro dela é uma delícia de ler! Super recomendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Não conhecia a autora, nem o livro. Mas achei a entrevista sensacional. Consegui me identificar com ela em vários pontos - mais especificamente ali no início quando ela fala dos "rituais para escrever" e sobre o processo de publicação de um livro.

    A entrevista ficou muito bacana! Parabéns ^.^

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  8. Oi Bella, a entrevista realmente ficou muito legal, a escritora é muito fofa, assim como ela também não gosto de escrever no barulho ou criar personagens parecidos com conhecidos (Mas não vejo problema dos personagens que criei aparecerem para mim rsrs). Fiquei feliz em saber que seu trabalho foi reconhecido <3
    Beijão para você e para a escritora.
    Beijoss
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Super legal a entrevista@
    Conhecia a autora e fiquei feliz em ver o quanto seu trabalho está sendo divulgado!
    Parabéns por incentivar os nacionais
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Adorei participar da entrevista! As perguntas foram super criativas e diferentes das que estou sempre acostumada a responder! Quero abrandecer muitoooooo pela divulgação e por todo o carinho!
    Logo mais venho trazer novidades sobre a continuação! Hehehehehe
    Milhões de beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Adoro entrevistas, é um ótimo meio de conhecermos mais os autores. Já vi muito falatório sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Gostei muito de conhecer um pouco sobre a autora.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que entrevista linda :)
    A Bárbara é uma fofa e super atenciosa com seus leitores, tive o prazer de ler Labirinto de Espelhos e fiquei apaixonada pelo mundo que ela criou. Nossa literatura está recheada de livros fantástico e muitos são melhores que os estrangeiros.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  13. Oi Bella, tudo bem? Parabéns pela entrevista, adorei as perguntas e as respostas. Ri com a parte do sair do banheiro para anotar um ideia, hauahua, mas é assim mesmo que acontece... ideias são tão dispersas que em um instante vão embora.

    Adoro livros nacionais e acredito que ela tem crescido muito, e temos muitos livros incríveis e melhor que muitos estrangeiros por aí. Infelizmente, a divulgação e o acesso ainda é difícil... mas vejo um futuro em que todos leiam livros nacionais.

    Nunca li a obra da autora, mas sempre vejo no Submarino e agora com certeza quero comprar... fico feliz que ela não tenha encontrado dificuldade em publicá-lo e que a continuação saia o quanto antes e seja um sucesso também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Já conhecia a autora, mas ainda não tive oportunidade de ler Labirinto de Espelhos. A literatura nacional está cada vez melhor, com autores se destacando e com tramas que não perdem em nada para os best-sellers americanos.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee.

    Parabéns pela entrevista! A autora é mesmo uma fofa e amei ler o livro dela e estou aqui ansiosa pela continuação

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Super concordo com as resposta sobre J.K. Rowlling e Dan Brown haha. Nunca havia ouvido falar dessa autora, ela parece muito legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, flor!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora. Já tenho o livro dela por aqui e estou ansiosa para lê-lo. Acho que vou gostar muito. Eu gostei de vê-la recomendando que os leitores vão atrás de autores nacionais, haha. Concordo que há obras cada vez melhores, brasileiríssimas.


    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olha a autora é um amor de pessoa.
    Eu gostei bastante da sua entrevista, porque foi bom para conhecer um pouco sobre ela
    e também sobre sua obra que na verdade tem sido bastante elogiada pelos leitores. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero ter, porque me parece ser muito bom. Espero que ela faça ainda muito sucesso e que nos traga mais novos projetos!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-ovelha.html

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei sua entrevista, gosto muito de saber um pouco mais dos autores.
    Nunca li o livro mas estou louca pra ler
    Quem sabe encontre a autora ou o livro na bienal :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não li Labirinto de Espelhos, mas tenho curiosidade sobre a história, então foi ótimo conhecer melhor a autora! não sabia que seria uma trilogia, acho que vou esperar para ler só quando tiver os três na estante, assim não fico tão ansiosa pela continuação.
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Conhecia bem pouco da autora e de seu livro, gostei de saber um pouco mais sobre ela. Achei a entrevista muito boa, parabens.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Oi oi!
    Achei bem interessante a parte em que ela fala dos escritores. Realmente a competição com autores internacionais é um tanto complicada, mas estou amando ver nossos autores ganhando um espaço tão especial nos últimos tempos.
    Ainda não li o livro da Bárbara mas tenho muita vontade de ler, sempre vejo os blogs elogiando a escrita da autora. Não sabia que era uma trilogia e agora fiquei mais curiosa ainda hahahaha
    Adorei a entrevista e desejo muito sucesso pra ela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Nossa, adoro ler entrevistas com autores, faça sempre que puder. Uma coisa muito legal, é valorizarmos os escritores brasileiros, acho um máximo, leio muito literatura brasileira. Ah, já disse que adoro o layout da sua página? Lindo mesmo. Beijos!

    http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá! Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora através da entrevista! O livro dela parece ser muito bom, sempre ouço comentários positivos a respeito.

    Beijos e sucesso
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Adoro essas entrevistas, já conhecia o livro da Bárbara e agora só fiquei mais curiosa. Sobre ela gostar de J, K. Rowling e Dan: awn <3
    Adoro ação e espero gostar dos livros dela, ela parece ser muuuito querida!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Que legal, adorei a entrevista! Não conhecia o livro e a autora, mas gostei de saber sobre seu processo de criação e um pouco mais sobre sua vida e seus hábitos. Fiquei muito curiosa para ler seu livro de estreia! Quando puder, darei uma chance. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o livro ou a autora, mas, gostei das perguntas da entrevista, muito bem pensadas.
    Novidade pra mim, ela dizer que não se inspirou em ninguém, sempre que vejo entrevistas geralmente rola inspiração.
    E eu digo aqui o que a autora disse lá em cima:

    "Os escritores atuais brasileiros? Acho que a literatura brasileira está aos poucos superando a estrangeira com histórias cada vez mais emocionantes".

    Bjs
    tayletitshine.blogspot.com

    ResponderExcluir