18 de junho de 2017

Resenha - Ácido & Doce




Título: Ácido & Doce: A Rosa Fatal
Autor: Raphael Miguel
Editora: Xeque-Matte
Nº de paginas: 


Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga Lívia G. para tentar realizar o sonho de se tornar uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância, embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais em busca de aceitação e identidade própria.
Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho.
Acompanhe a trama de ÁCIDO & DOCE sob a ótica de dois personagens e prepare o coração para se impressionar do início ao fim com um enredo inovador repleto de reviravoltas, subtramas, conspirações, encontros e desencontros. Com pitadas de suspense, erotismo, drama, mistério e intrigas, ÁCIDO & DOCE é um romance urbano diferente, sensual, eclético e frenético que promete muitas surpresas. Experimente diversas sensações que irão do ácido ao doce em cada página.

Ácido & Doce é narrado através de duas perspectivas diferentes. Temos Alejandro, um jovem que teve seu coração partido na adolescência, quando sua amada, Lívia, teve que sair do país para realizar o sonho de ser modelo. Esse é apenas o prólogo do livro. No primeiro capítulo, anos depois, temos um Alejandro de 25 anos, ambicioso e determinado, que trabalha em um cargo de alto nível dentro de uma das maiores seguradoras do país. Do outro lado, temos Eveline, uma jovem que veio da França com um único objetivo: Vingança. E é somente isso que direi sobre essa personagem.

"Não posso continuar perdendo tempo com esse paspalho. Como disse, tenho muito a fazer. Destilar meu veneno original." (Eveline)

O primeiro ponto que me surpreendeu bastante foi a escrita. Raphael tem uma narrativa ótima, capaz de conduzir o leitor por diversas experiências durante a leitura. A maneira como as cenas são descritas é magistral. Além de ser uma narrativa que desperta sensações, ela também te deixa confuso e curioso sobre tudo que está acontecendo. Os personagens não ficam atrás, principalmente Alejandro e Eveline. Ambos são muito bem construídos, com personalidades que se destacam e acentuam seus defeitos e qualidades. São personagens reais, eu diria. Fiquei bastante impressionada com a desenvoltura do autor ao construir todo esse enredo. Raphael realmente tem um dom.

Apesar de ter uma pegada hot, o gênero não domina a história. Ácido & Doce é um rede de intrigas repleta de muito suspense, drama e realidade. O autor consegue transformar em ficção situações reais, e faz isso com muita maestria. O enredo prende o leitor com muita naturalidade, fazendo com que a gente queira devorar cada página. A vontade de querer entender e saber o que está acontecendo ali chega a ser algo desesperador em diversos momentos.

"Não era essa minha ideia original de vingança. No papel, haveria sangue de Celso em minhas mãos, faria com que pagasse por todo o sofrimento que causou a mim e aos outros. Seria minha justiça pessoal. Lavaria com sangue seus pecados."

A única coisa que me incomodou um pouco foram as partes finais. Mesmo que o desfecho de algumas questões saiam do comum e algumas reviravoltas surpreendam, mantendo a leitura ávida e curiosa, outras acabam por ser tornar previsíveis, tirando um pouco a emoção da história. Mas nada que atrapalhe ou desmotive a leitura. Porém, algumas questões permaneceram sem respostas, mantendo certo suspense, o que me faz acreditar que talvez tenha uma continuação. Veremos, né?! Rs

Bom, não vou me estender mais porque esse é um daqueles livros que qualquer coisa pode ser um spoiler. E não trabalhamos com spoilers por aqui. Rsrs...

Enfim, Ácido & Doce é um livro para maiores de 18 anos, como já podem ter percebido. Suas cenas de sexo, violência, desonestidade e etc. são extremamente verossímeis e, por vezes, fortes. Raphael conta fatos que com certeza acontecem fora dos livros, tornado sua obra algo bastante palpável.

"Até a mais linda rosa tem seus espinhos. Lembre-se disso para não ter o coração ferido."
Raphael Miguel


2 comentários :

  1. Estou abrindo meus horizontes para diferentes tipos de leituras, e embora este livro não seja como aqueles de terror ou fantasia que eu vejo e quero desesperadamente guardá-los dentro de um pode de vidro para não sofrer degradação com o tempo, eu fiquei curiosa para ler. Gostei da resenha, parabéns! As informações estão na medida para nos dar o panorama do livro,mas não entregar o ouro rs.

    ResponderExcluir
  2. Oie amore,

    Que capa mais linda.... já quero!!!
    Não conhecia o livro até o momento, mas fiquei mega curiosa já.
    ME preocuopa essa coisa do final que te incomodou... mas ainda assim vou deixar anotada a dica por aqui!
    Beijoka!

    ResponderExcluir