16 de julho de 2017

Resenha + Sorteio - Selene e o Dragão





Título: Selene e o Dragão #1 (A Última Lua Azul)
Autora: Marília G. Barbosa
Editora: PenDragon
Nº de paginas: 300

Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.

Essa fantasia conta a história de Selene, uma jovem que consegue escapar da tragédia que destruiu sua vila e matou seus tios. Em meio a essa guerra entre humanos e dragões, ela se vê diante do que poderia ser um inimigo. Caído e completamente vulnerável, o dragão sabe que aquele pode ser seu fim. Mas, contrariando tudo que conhecia, Selene toma a decisão de salvá-lo, usando magia. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada que promete restabelecer a paz entre as espécies.

Logo nas primeiras páginas da história, ficamos sabendo de todos os detalhes dessa guerra, que já dura centenas de anos. Através de uma narrativa simples e bem fluída, a autora nos faz mergulhar nessa história e facilmente nos prende à ela. O mundo fantástico é muito interessante e original em diversos momentos, possuindo uma forte presença mitológica, que é o verdadeiro tempero desse enredo. Os capítulos são alternados entre Drake e Selene, o que nos permite conhecer melhor esses protagonistas e criar um vínculo com eles, além de conseguir destacar bem as suas personalidades.

Através do caminho que seguem juntos, a gente vai notando o quanto essa guerra é algo regado a puro ódio e vingança. Entendemos que os motivos para guerrear são os mesmos de ambos os lados, ainda que não sejam justificáveis. Através das conversas entre os personagens, vamos aprendendo que tanto humanos quanto dragões possuem sentimentos tão iguais quantos seus motivos de ódio. É muito tocante como Selene consegue mostrar para Drake que, independente da espécie, todos somos iguais na nossa alma.
“Uma vida não é melhor ou mais valiosa do que a outra.”

Inclusive, uma das coisas que mais gostei foi a maneira como o romance acontece naturalmente. Aos poucos, eles vão se conhecendo até descobrir o amor. O modo como os dragões demonstram carinho é tão delicado e bonito. Isso é muito interessante porque contrasta com a aparência bruta deles. Mais uma coisa: não tem triângulo amoroso. Devo agradecer a Marília por nos poupar desse clichê. Não tenho nada contra, e que me desculpem aqueles que gostam, mas já estou bastante cansada desse tipo de romance, confesso. Logo, esse amor entre os dois me cativou ainda mais. 

A trama em si começa bem simples e vai tomando forma gradativamente, num ritmo muito bom e gostoso de acompanhar. Algumas reviravoltas são bem inesperadas, criando expectativas para os acontecimentos futuros. Meu único problema com a trama é que senti falta de mais intensidade nas resoluções dos problemas. Achei que tudo era resolvido muito rápido e sem nenhuma complicação, era fácil demais e cortava toda a emoção daquele momento de crítico. Apesar disso e de alguns erros de revisão, a obra é capaz de prender o leitor seja com uma reviravolta, um detalhe histórico ou um momento do casal.

"Nunca pensei que poderia ver o mundo de um jeito totalmente diferente e você é a causa disso."

Mesmo não sendo perfeito, o livro passa longe de ser ruim. Fazia tempo que eu não lia fantasia e estou muito feliz por ter retomado a leitura do gênero com um livro tão legal. Portanto, se você gosta de fantasia com dragões, Deuses, magia e muito mais, com certeza Selene e o Dragão é para você.



Espera aí, não vai embora ainda não.
A Marília, essa linda, cedeu um livro para sorteio entre os leitores do THS.
Para participar é muito fácil. Basta preencher o formulário no final da postagem.
E não esqueça de ler os regulamentos, hein.


REGULAMENTO

• O sorteio terá início no dia 16 de Julho e encerrará no dia 01 de Agosto;
• O sorteio só é válido para território nacional, ou seja, você precisa ter um endereço dentro do Brasil para participar;
• Este sorteio possuirá um ganhador;
• Todas as entradas obrigatórias serão conferidas ao término da promoção; 
• Caso o vencedor não tenha cumprido todas as entradas obrigatórias será desclassificados;
• O ganhadores terá 48h para responder o contato feito através do e-mail cafeclivroo@gmail.com. No caso de não haver retorno, o sorteio realizado novamente;
• O ganhador será anunciado na página do Facebook e ficará exposto aqui no formulário. Este só será divulgado após conferirmos se o mesmo cumpriu com o Regulamento;
• O THS terá até 50 dias para fazer o envio do livro ao ganhador, após recebimento do endereço de envio;
• O THS não se responsabiliza por eventuais extravios, roubos, perdas cuja responsabilidade cabe aos Correios ou por reenvio em caso de endereço incorreto.

BOA SORTE A TODOS!!!

a Rafflecopter giveaway

8 comentários :

  1. Obrigada por essa linda resenha! Eu amei! :D

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Linda essa capa, o livro parece ser interessante, gostei de saber que mostra um mundo de fantasia original. Vai pra lista :D
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá amore, essa belezura já está em minha lista de desejos - afinal sou amante de livros da fantasia.
    E sua resenha só reafirmou minha vontade de ler esse livro...
    Vou participar do sorteio - tomara que eu ganhe ^.^
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá Helena,
    Adoro fantasia, sempre me divirto lendo e conhecendo novos mundos. Fiquei muito contente por ter lido sua resenha e visto tantas coisas bacanas. Achei muito legal o romance acontecer de forma gradativa, pois detesto aqueles romances relâmpagos, sabe? Acho que a falta de intensidade na resolução dos problemas pode ser facilmente esquecida.
    Espero ganhar esse sorteio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas a premissa não me chamou a atenção. Sucesso para a autora e boa sorte pra quem for participar do sorteio!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem???
    Já tinha visto esta capa em alguns blogs, porém devo confessar que a história não me chama atenção para a leitura... são pouquíssimos livros de fantasia que leio e que me interesso.. esses de dragões realmente não me cativam, mas fico feliz por ter gostado da leitura. O enredo parece ser muito bem desenvolvido apesar da correria de resolução de problemas.Xero!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Achei a premissa bem legal, amo fantasia e quando tem dragão no meio já fico animada! Legal a autora alternar os capítulos entre os personagens e também personificar os sentimentos do dragão, irei anotar a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Bom, só de falar em dragão já quero ler, rs, não preciso de mais nada. Mas isso de não ter triângulo amoroso pra mim é um bônus e tanto também, não aguento mais esse recurso! As coisas se resolverem de forma muito fácil pode ser que me incomode, e erros de revisão também, mas vou me arriscar mesmo assim, adorei a premissa!

    ResponderExcluir