19 de janeiro de 2017

#Tag - Perguntas Literárias

Oi, oi e oi meus lindos leitores!!!


Como estão? Espero que todos estejam bem... 
Estou amando responder essas tags, são tão divertidas.
Bom, a #Tag de hoje chama-se "Perguntas Literárias". E como o próprio nome já diz, vou ter que responder algumas perguntinhas. Vi essa #Tag no blog Beco Literário!

Vamos as perguntas!!!








1. A capa mais bonita da sua estante. 
Noffa, ain ...! Essa é difícil! Tenho muitos livros que as capas são maravilhosas e que sou extremamente apaixonada por elas. Mas, para não falar no "Belle" mais uma vez. Vou optar por um livro que recebi recentemente, que estou lendo e em breve terá resenha aqui no blog! 


A capa do "Os meus olhos que não eram os meus", é magnifica. Pra mim é uma das mais bonitas que tenho em minha estante. Sou extremamente apaixonada com olhos e achei essa capa muito marcante!

2. Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
Um personagem! Tem que ser um?! Então tá! Vou escolher o Simon da série " Os instrumentos mortais". Primeiramente, gostaria de bater nele, por ser tão ingenuo em certa partes da série e em segundo, creio seria fascinante poder conversar com ele. ( Bella viajando!)

3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
Com certeza, Kristin Cast, P.C. Cast. A pergunta é uma autora, mas entrevistaria as duas. Só para saber como foi criar a série House of Night. 

4. Um livro que você leria de novo? Porquê?
Não tenho o costume de reler livros, mas ultimamente tem um livro que não sai da minha cabeça: "Sempre foi você" da autora Ana Lemos. Li ele tem uns dois anos, porém, tenho lembrado muito dele nesses últimos dias e pretendo reler esse ano. Foi uma leitura muito gostosa. Um romance diferente e envolvente. Gostaria de reviver esse lindo romance. 

5.Um casal?
Caio e Fernanda do livro "Fugitivos". Foi um casal que me marcou muito entre muitos. A bravura e a inocência de ambos é muito fascinante, envolvente e gostosa de se ler. 

6. Dois vilões 
Neferet da série "House of Night" e Valentim da série "Os instrumentos mortais", tenho nojinho dos dois. 

7. Um personagem que você mataria?
O pai da personagem Fernanda do livro "Fugitivos" ( no momento não lembro o nome dessa praga). Com certeza o mataria. Por ser um personagem com pensamentos nojentos e não ter escrúpulos. Não posso dizer muito, para não dar spoiler. Mas ohhhh personagenzinho nojento e repugnante!

8. Se pudesse viver em um livro, qual seria?
Sinceramente essa não sei responder. Leio muitos livros e a maioria são romances, onde suas passagens retratam a vida cotidiana, então em nenhum deles. Entretanto, os livros de fantasias que já li, gostaria de viver em todos, menos em Jogos Vorazes, porque neh! Então...! Sem mais! 

9. Qual o maior e o menor livro da sua estante?

Bom, se eu não me engano o maior livro da minha estante é " Um conto do destino- Acredite em milagres", com 720 páginas. E o menor livro é "Longe das aldeias", com 94 páginas.  


Bom meus lindos e lindas, é isso! Espero que tenham gostado. Para quem quiser responder nos comentários algumas dessas perguntas fiquem a vontade, vou amar saber! 

Beijos da Bella e até a próxima. 



26 comentários :

  1. Oi Bella, amei a #tag e também suas respostas!!! Vou fazer no blog e vou colocar Belle com certeza!!! Mas, sou péssima em escolher um livro ou um personagem,rssss
    Com carinho
    One

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Amei a #TAG, e suas respostas ficaram show ♥
    ADORO O SEU BLOG!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Achei a tag muito interessante e as respostas bem descontraídas e agradáveis de ler. Despertou o interesse de "Os meus olhos que não eram os meus" se o livro for tão bom quanto a beleza da capa, maravilha!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Respondi essa Tag no meu blog ano passado. É tão difícil responder, eu sempre penso muito. haha
    E essa capa do livro ''Os meus olhos que não eram os meus'' é muito linda mesmo, adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Amei a tag! Vou levar ela pro blog e te aviso!
    Foi uma chance pra conhecer mais um pouco de seus gostos literários, suas ideias e a sua estante!
    Fiquei curiosa com uma coisa...você terminou de ler toda a série "house of night"? Eu parei no livro 9 e estou precisando empurrãozinho para terminar.
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br 

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei a tag e as suas respostas também.Acho que irei fazer em meu blog também.Essas tags são tudo de bom,pois nos faz conhecer um pouco mais das pessoas que a gente segue e também nos faz conhecer livros incríveis.
    Beijos.
    Cascia Pires(Blog Meu-cantinho-literário)

    ResponderExcluir
  7. Já conheço esta tag mas não cheguei a responde-la. Infelizmente não conheço as séries que você citou. Quero dizer, até conheço, mas não as li.
    Bja

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bella!

    Gostei da tag. Tanto, que vou copiar! :P

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei a tag e as respostas escolhidas!
    Fiquei intrigada para saber mais sobre a ingenuidade de Simon porque ainda não li nenhum dos volumes da série e realmente a capa escolhida como mais bonita deixou meus olhinhos brilhando!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Que tag legal... Você citou em várias respostas a série "Instrumentos mortais", acho que deve ser uma das suas preferidas né;;; rrsr Esse Tag é bacana por dá pra conhecer melhor a pessoa... acho que vou fazer no meu blog tbm. Posso?
    Bjoo

    ResponderExcluir
  11. Amei a tag! Também adoro responder tag's, é bem descontraído e divertido , além de revelar nosso gosto literário. Gostei muito das suas respostas (apesar de não conhecer muita coisa rsrs) , você também gosta de "Os Instrumentos Mortais" ?? Eu amooo !! E adoro o Simon , mas traria o Magnus Bane caso surgisse uma oportunidade kkk!!!! Beijinhos do Wes ^^

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oii tudo bem?
    Adorei a tag as respostas dessa vez, as fotos ficaram lindas e espero ter a oportunidade de ler algum desses livros.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Bella.
    Mesmo o mundo de Jogos Vorazes sendo tão assustador, eu gostaria de passar um dia lutando ao lado da Katniss, haha
    Neferet realmente é uma grande vilã.
    Adorei a tag e suas respostas.

    ResponderExcluir
  14. Concordo totalmente sobre "Os meus olhos que não eram os meus" ter uma capa linda, já apaixonei de cara, nunca tinha ouvido falar do livro. Eu também nunca que ia querer viver em jogos vorazes, deus me livre. kkk Ia ser a primeira a morrer lá, tenho habilidade nenhuma. Agora, se eu tivesse que matar um personagem seria a Bella, ô garotinha sem sal.
    Esse livro Um conto do destino é uma série? Não conhecia, mas pra ter 700 e poucas páginas, acredito que seja muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Olá Bella,
    Adorei a TAG e suas respostas. Fazia tempo que não ouvia falar na Kristin Cast e P.C. Cast e me lembrei do amor que tive por House of Night, mas como o perdi.
    Também tenho Um conto do destino em casa, mas não é meu maior, pois esse posto fica com Eternidade por um fio. Já tentei ler Um conto do destino e não curti muito a narrativa, decidi deixar para depois rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ameeei a tag e as suas respostas!

    Vou fazer no meu blog :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a tag, realmente viver a história de Jogos Vorazes, E que capa linda vc escolheu para a mais bonita, espero a resenha...

    ResponderExcluir
  18. Oi Bella, adorei a Tag e vou querer responder sim, apesar de ter dificuldade em decorar os nomes dos personagens que leio kkkkk. Realmente, o Simon é muito querido. Armaria viver em Jogos Vorazes,nunca!!! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi! Respondi essa TAG ano passado e também foi meio complicado achar respostas de algumas delas. Concordo com você: Neferet e Valentim são mesmos personagens asquerosos. Não medem esforços pra cuspir maldade e preconceito. Também amo o Simon!! <3

    ResponderExcluir
  20. Oi Bella.
    Tag muito legal.
    Suas respostas são interessantes, apesar de eu não ter lido nenhum dos livros, já ouvi falar de alguns. ^^
    Não sou muito de responder a tags, mas acho muito bacana.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoro tags, e já anotei essa hahaha Tenho uma lista aqui para respondê-las no blog. Adorei as perguntas e suas respostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá.. tudo bem??
    O lado bom de conhecer cantinhos novos, são as novidades haha... eu amo tags e com toda a certeza vou responder ela. Eu amo a série os Instrumentos Mortais, tenho até a tatuagem de parabatai com a minha melhor amiga que ama também... eu tenho nojinho do Valentim... e da neferet também... mulherzinha intragável... Também adoraria conhecer o Simon, seria bem interessante... mas mesmo com todo o mau humor, tenho uma vontade de conhecer o Alec rs... mas de todos queria mesmo mesmo era o Magnus... enfim... loucuras a parte amei a suas respostas... Xero!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei sua TAG e suas respostas! Não conheço muitos livros que você citou!
    Concordo com você! Poderia viver em vários mundos de livros, menos Jogos Vorazes asuhsahuhusahusa
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi.

    Adorei essa TAG, já tinha visto por aí, mas nunca a respondi. Se eu pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade seria o Rhysand de Corte de Névoa e Fúria, sou apaixonada por esse homem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Bella, muito legal a TAG.
    Adoraria ter paciência de responder, mas não tenho.
    Não li nenhum dos livros que você citou. :)

    ResponderExcluir
  26. Oi Bella, sua linda, tudo bem?
    Eu com certeza viveria no livro do Harry Potter, risos... Eu também li Fugitivos e amei esse livro!!! Tem algumas perguntas difíceis para um leitor, escolher um autor para entrevistar, por exemplo. Gostei das suas respostas.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir