Autora: Anthony Bourke e John
Rendall
Editora: Nova Fronteira
Nº de paginas: 224
Um vídeo de dois minutos exibido no YouTube e assitido por milhões de pessoas transformou 'Um Leão chamado Christian' num dos maiores fnômenos da internet de todos os tempos. Tudo começa quando dois rapazes em Londres se encantam por um filhote de leão à venda da Harrod's e o criam como um bichinho de estimação. Quando cresce, Christian é levado para a África, onde volta a vida selvagem. É lá que revê seus antigos donos, a quem recebe com a felicidade de uma criança que reencontra seus pais. Neste livro com mais de 60 fotos, você vai encontrar toda a história de leão mais fofo do mundo.
Sou extremamente, alucinadamente apaixonada por animais e esse livro foi uma doce surpresa, com um enredo arrebatador e deveras emocionante.
Não se trata de mais um livro de animais – sua história é original e comovente.
O livro conta a história real sobre uma inusitada relação entre um leão e dois jovens australianos, que durante uma viagem a Londres tiveram a insana ideia de comprar, nada mais nada menos, que um filhote de leão em uma loja de departamentos (quem nunca???!!!).
Naquela época era normal a comercialização descontrolada, de animais exóticos e silvestres nessas lojas.
Os dois jovens contam desde a compra do leão Christian até sua reinserção à selva africana.
A história ganhou grande destaque nos últimos anos devido um vídeo postado no YouTube.
Os autores não sabem como o vídeo foi parar nas redes sociais e só descobriram que ele estava sendo exibido após o grande sucesso de visualizações, que atingiram a casa dos milhões, entre 2007 e 2008. Devido esses fatos os dois autores resolveram atualizar as informações da história, que já havia sido escrita em um livro publicado em 1971, e muitas das notícias que estavam sendo divulgadas na internet estavam erradas.
O foco do vídeo no YouTube é o emocionante reencontro do leão Christian com seus donos na selva, após um ano de separação... não preciso nem dizer que chorei feito um bebê né?! Rsrsrsrsrsr.
“Pouco depois, Christian apareceu no cume ― a aproximadamente setenta metros de nós.
Ele olhou fixamente para nós por alguns segundos e depois, vagarosamente, aproximou-se para ver melhor. Não conseguimos mais esperar e o chamamos. Imediatamente, ele começou a correr em nossa direção. Rugindo de excitação, esse leão ENORME pulou em nós, mas foi muito carinhoso. Christian mostrou sua afeição exatamente da mesma forma, tinha todas as suas velhas artimanhas e algumas novas.”
Ele olhou fixamente para nós por alguns segundos e depois, vagarosamente, aproximou-se para ver melhor. Não conseguimos mais esperar e o chamamos. Imediatamente, ele começou a correr em nossa direção. Rugindo de excitação, esse leão ENORME pulou em nós, mas foi muito carinhoso. Christian mostrou sua afeição exatamente da mesma forma, tinha todas as suas velhas artimanhas e algumas novas.”
(A partir do minuto 3:24 temos o grande reencontro... preparem os lencinhos queridos...kkkk)
Porém a história é muito mais ampla e interessante do que esse momento isolado.
Foram várias as aventuras vividas por Anthony, John e Christian.
Conheceram diversas pessoas extraordinárias dispostas a ajudar e lutar pela mesma causa – reinserir o leão ao seu habitat natural, não permitindo que ele passasse o resto da sua vida enclausurado e explorado em uma jaula de zoológico ou circo.
Inicialmente, com o consentimento de seus chefes, levaram o filhote de leão para o porão da loja de móveis onde trabalhavam e moravam. A loja constantemente recebia visitas de curiosos que só estavam interessados em ver mais de perto aquele diferente animal que ficava deitado em frente a vitrine. Coincidentemente o local tinha o nome de Sofistocat (Sofistogato) ;)
Também receberam ajuda dos atores Bill Travers e Virginia McKenna que estrelaram juntos o filme A história de Elza, sobre a leoa que foi devolvida à selva por Joy e George Adamson.
Foi justamente George que aceitou o desafio de reabilitar Christian à selva de seus ancestrais, salvando o mesmo da sua vida em cativeiro.
Quarenta anos depois, o trabalho de George continua, e nos faz pensar na necessidade urgente de agir para a preservação da vida selvagem e do meio-ambiente.
Foram feitos dois documentários sobre a história: The Lion at World’s End (O leão da World’s End) e Christian the Lion (Christian, o leão).
Essa emocionante história mostra que a relação entre homens e animais não tem limites, sejam eles domésticos, silvestres ou selvagens. Nossas almas estão conectadas em uma intensa relação de reciprocidade, onde nós humanos, temos muito mais a aprender do que ensinar.
Que lindo, Pri! Esses felinos são surpreendes <3
ResponderExcluirSão mesmo Carol... a cada dia que passa sou mais apaixonada por eles!
ExcluirQuem não gosta de gatos é porque nunca teve um...kkkk só acho :)
já sei pra quem dou esse livro! ótima resenha como sempre Priscila!!
ResponderExcluirOpa! Que bom que dei uma ótima dica então... alguém vai ficar feliz com o presente ;)
ExcluirSó gostaria de saber quem é você... kkkkkk
Beijos
Ahhh, essa história é muito linda, não li o livro, mas vi o vídeo, ouvi você me falando sobre, e agora, li esta delicada e deliciosa resenha, quero ler, um dia consigo! Hehehe, Parabéns flor! Admiro muito sua dedicação, carinho e amor pela leitura e pela escrita, estou sempre contigo!!! Bjão!
ResponderExcluirObrigada meu lindo!
ExcluirAlém de fazer o que gosto sou abençoada por ter você... sempre me apoiando nas minhas escolhas (momento romance do blog kkkkk).
Te amo Geo!
Que lindo, Priscilla! Emocionante! Não conheci a história, muito bacana.
ResponderExcluirÉ lindo mesmo Tha :)
ExcluirOie,
ResponderExcluirAdorei a história, achei-a bem "exótica" e original, já que trata de um fato real. Niunca tinha ouvido falar de Christian. Vou procurar o vídeo no Youtube.
Beijos
Blog Relicário de Papel
relicariodepapel.wordpress.com
Oi Jéssica!
ResponderExcluirQue bom que gostou e se quiser dar uma olhadinha nesse vídeo junto com a resenha, pode ser pois é um dos vídeos mais completos.
Bjosss
Olá,
ResponderExcluirNossa que história divertida, sempre gosto de tramas que tem animais, isso sem dúvidas deixa a coisa mais descontraída. Não sabia que se tratava de uma história real, o que é bem bacana.
Abraços
oblogcaentrenos.blogspot.com.br
Oi Vivi!
ExcluirA história é real sim, o que a torna ainda mais especial :)
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e nem esse caso do leão =O
Muito legal saber que é algo verídico, que linda relação a deles!
Adorei a dica, vou procurar para ler!
Ótima resenha!
Beijos!
Oi Jess!
ExcluirSe você gosta de animais e boas histórias tá aí uma ótima dica...kkkk bjos :)
Que lindo, já achei linda a resenha e do jeito que sou manteiga com certeza chorarei litros. Rs
ResponderExcluirBjs
www.mundoliterando.com.br
Oi Marcia!
ExcluirAhhhh pelo jeito você é bem parecida comigo... bem sentimental kkkkk... então prepare o seu coração querida, pois em várias partes do livro a emoção vai além e daí já viu né... lágrimas pra que te quero! Bjosss
eu sou encantada com esse livro, comprei uns anos atrás e até dei um exemplar pra minha irmã e sobrinho... a história de Christian é muito linda, chorei horrores, confesso haahahah
ResponderExcluiresse vídeo não canso de assistir, imagino o carinho que os donos tiveram com ele por tanto tempo, a saudade depois que se despediram e talz...
fofo e emocionante mesmo.. <3
Oi Maria!
ExcluirTambém fico pensando nesta mescla de sentimentos que os autores viveram... ao mesmo tempo tanta felicidade por dar uma nova vida a esse leão, porém a dor em se despedir de um grande amigo... ahhhhh que lindo!
Nossa que Leão fofo, não compraria um, mas achei um amor mesmo assim, o livro não me chamou atenção, mas compraria só pela capa linda com o chrstian <3
ResponderExcluirAhhh que pena Gabi... mas se resolver dar uma chance pro livro aposto que não vai se arrepender ;)
ExcluirAssim como você também amo animais e sei da existência dos sentimentos deles por nós. Já conhecia a historia do Christian e quero ler o livro pra saber mais da convivência dele com os donos. Ahhhh esse vídeo arranca todas as minhas lágrimas. Ótima resenha! Beijooo
ResponderExcluirOi May!
ExcluirEntão, a história é ótima mesmo... mostra todos os detalhes dessa incrível relação dos autores com o leão... é muito lindo!
Priscilla, que história linda e emocionante.
ResponderExcluirE que ação linda dos donos o adaptarem para a selva.
Não é o tipo de livro que leio, mas super daria uma chance.
Lisossomos
Ahhh então se um dia você ler depois você me diz o que achou!
ExcluirBjosss
Que coisa mais linda. Ainda não vi esse vídeo, mas fiquei morrendo de vontade de ver agora. Mesmo não sendo meu estilo de leitura preferida, vou tentar ler algum dia.
ResponderExcluirBeijos.
Comece pelo vídeo Dani... aposto que vai ficar com vontade de ler o livro ;)
ExcluirBjosss
Olá, que história linda! Apesar de ter tido toda esse repercussão, eu não lembro de ter ouvido falar desse assunto, mas adorei a iniciativa dos rapazes e realmente foi uma coisa insana, comprar um filhote de leão como se fosse um gatinho de estimação kkk. Bjs
ResponderExcluirInsana mesmo Gleyse... no sense ao extremo! kkkkkkkk
ExcluirBjusss
Oi. Não conhecia o livro, mas confesso que não é um tipo que faça minha cabeça.
ResponderExcluirBjs, Rose
Sem problemas Rose... o importante é a gente conhecer um pouquinho de cada coisa... vai que um dia você dá uma chance para essa obra né? Ou indica para alguém que pode gostar? Bjokas
ExcluirOi, Priscila. Td bem?
ResponderExcluirEsse é um livro que eu nunca compraria em uma loja, por causa da capa. Mas parece ser muito incrível! Também fiquei super emocionada com o vídeo, mas também com aquela música de fundo. Espero poder ler esse livro!
Beijos <3
Oi Ro!
ExcluirEita, não gostou da capa? Kkkkk é tão fofa! Dá vontade de amassar o baby lion ;)
Bjosss
Nossa eu não conhecia a história e achei incrível, parabéns pela resenha, eu também tenho um fraco por histórias com animais!
ResponderExcluirOi Lucas!
ExcluirAhhhh esses animais são capazes de arrancar muitas lágrimas e suspiros da gente né?! Acabo sofrendo mais por eles do que pelas pessoas... são mais ingênuos, puros e verdadeiros!
Bjo
Priscilla toda vez que assisto o reencontro entre Christian e seus antigos donos meus olho se enchem de lágrimas. Talvez acabasse desidrata ao ler o livro rsrs... Essa é um história muito bonita.
ResponderExcluirumreinomuitodistante.blogspot.com.br
Oi!
ExcluirHuahuahauhauah eu também choro toda vez... mas isso é ótimo, permitir o nosso corpo e a nossa alma se emocionar com belas histórias... isso é renovação!
Bjos flor!
Gente, vc tinha razão, precisei mesmo do lencinho.... É uma história linda, sobre amor, cuidado e carinho que fica pra sempre! Sou extremamente a favor da reinserção ao habitat natural, mas isso é bem complicado quando esse tipo de criação faz parte da cultura do país (como no Austrália e muitos países do Oriente). Espero que ele ainda esteja livre e feliz!... ;)
ResponderExcluirOi Nuccia! Fiquei tão feliz em saber que você gostou e se emocionou com a história!
ExcluirTambém espero que Christian esteja bem... em algum lugar da selva africana ;)
Bjos
Não conhecia essa história e fiquei encantado com ela, ainda mais por ter um livro que retrata com detalhes a história. Obrigado por me apresentar a obra.
ResponderExcluirOi Marcelo, que bom que gostou! Tomara que tenha a chance de ler... você vai se emocionar muito!
ExcluirBjo
Olá, apesar de conhecer um pouco sobre a historia eu não sabia que havia sido publicado um livro e fiquei mega curiosa para lê-lo *-* Vou anotar a dica.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi Jess!
ExcluirTomara que consiga ler sim, aposto que vai amar como eu amei!
Bjos ;)
Oi Pri, adorei o enredo...Adoro livros com imagens e certamente gostarei de ler esse!
ResponderExcluirAbraços
Oi Raquel!
ExcluirA história e as fotos são lindas meeeeesmo, dá vontade de abraçar o Christian até não aguentar mais! kkkkkkkkk
Bjos
Oie
ResponderExcluirque legal parece ser a leitura, bem interessante hahaha ainda mais para amantes de animais, não conhecia o livro mas já sei vários amigos que vão curtir
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Cathy!
ExcluirA história é bem interessante e se a pessoa gosta de animais melhor ainda! mesmo que não seja a sua praia é tão bom poder indicar livros que as pessoas vão gostar... as vezes as pessoas dizem que não gostam de ler, mas não é nada disso, apenas não descobriram um gênero literário que realmente gostem :)
Oi Priscilla!
ResponderExcluirAin, que agonia... Só de ler a sua resenha já fiquei com vontade de chorar. Eu não gosto de livros ou filmes com bichinhos, por mais lindas e interessantes que sejam, mesmo com finais felizes, eu CHooooooooooro muuuuuito!!
Sua resenha está muito linda, parabéns, foi muito bem feita!!! Só não sei se eu leria, porque sei que vou sofrer e chorar demais!!
Beijos
LuMartinho | Face
Muito obrigada pelos elogios Lu! Fiquei emocionada!
ExcluirEu também tenho problemas em ler ou até assistir filmes que envolvam animais... sou muuuito sentimental... mas algumas histórias valem a pena ser lidas! Se resolver dar uma chance... leia a história do leão Christian... vc vai amar!
Oi!!
ResponderExcluirEu já li um reportagem sobre essa história e é mesmo fantástica. Eu lembro de ter visto esse vídeo e é mesmo emocionante. Só de ler a resenha já estou emocionada, eu não sabia que tinha um livro com essa história e já quero poder ler.
Beijão!
Oi Lizi!
ExcluirQue bom que você gostou e se emocionou...espero que consiga ler o livro também, é sensacional :)