18 de abril de 2016

Primeiras Impressões - A Máscara do Rei

Oi gentem!!!
Hoje estou aqui para falar a respeito dos primeiros capítulos do livro “A Máscara do Rei” de Francine Cândido.
Estou me sentindo muito feliz e lisonjeada por esta oportunidade, já que o livro só será publicado em junho ou julho (estou entre as pouquíssimas pessoas que teve acesso a esses capítulos, que TU-DO). Bom, agora sem mais demora vamos ao que interessa!


Titulo: A Máscara do Rei
Autora: Francine Cândido
Editora: Arwen
Nº de paginas: Não divulgado

Meu corpo se corrói enquanto luto em uma guerra egoísta, por um povo egoísta. Eles não percebem que Darastrianos, Athears e Vutham são o mesmo saco de excrementos. Apodreço consciente de que luto pelos meus ideais e pelo que eu acredito ser certo. Sou um menino, um homem e um Rei. Aguardem vermes, pois meu corpo pode estar podre, mas minha alma permanece viva.


Fui cativada pelo personagem central da história, o valente príncipe Eldon, já no começo e confesso que adoro quando isto acontece.

Após perder a mãe por descuido e arrogância do pai, Eldon aos doze anos tinha crescido mentalmente e se via como homem. Mesmo com sua pouca idade, o menino percebia o pouco interesse do pai em relação aos problemas do povo, que vivia em verdadeiras condições de miséria.

Eldon não se identificava com o jeito duro e severo do rei Svern, que havia enterrado o amor pelos filhos juntamente com sua esposa Cassandra.

Svern não se importava verdadeiramente com a segurança de Eldon, mas sim em fazer o filho aparentar força e coragem.

“ — Você tem que aprender desde cedo. — Prosseguiu falando. — Um rei deve governar um reino da mesma forma que manipula sua arma! Se não souber um também não saberá o outro. Um inútil! É a palavra certa.

No geral a história conta a guerra dos Darastrianos, dos Athears e dos Vutham no continente de Gan. Svern, o rei de Gan, era um Darastriano que vivia em Darastrix, a cidade fundada no poder das Celestes.

Nesta cidade majestosa, o povo de Darastrix vivia em paz, até que Auran Ossalur, um Vutham, decidiu reconquistar a cidade para seu povo alegando que eles mereciam aquela terra tanto quanto qualquer Darastriano, e assim a guerra tem início. O enorme ego e insensatez de Svern também colaborou para que ocorresse tal situação.

Após algum tempo, com a morte do pai, o príncipe Eldon assume o reino e juntamente com o trono o problema da guerra.

Diante de seu grande potencial, estou ansiosa para ver como Eldon conduzirá a situação da guerra e como se defenderá diante de tantos inimigos, como sua ardilosa madrasta Sarene e o Vutham Auran. Outro ponto interessante do enredo é a questão dos Nove Desconhecidos.
No primeiro capítulo devido ao descuido do pai, Eldon é atacado por uma cobra no deserto, e esse rapidamente é atendido por um dos Nove Desconhecidos.

Para esses curandeiros não existia milagre ou benção, existia apenas o poder do conhecimento e esse não deveria estar no poder de qualquer um. Sendo assim, os Nove Desconhecidos interviriam sutilmente no mundo, conduzindo a civilização por caminhos seguros. É claro que o reino não concordava com essa situação, porém ambos se suportavam e iam convivendo da forma mais amigável possível.

Achei que a ideia atribui um ar de mistério e conspiração a obra, afinal compartilho da mesma ideia, conhecimento é poder e o poder na mão de pessoas erradas e má intencionadas é um dos maiores perigos que existem.

Estou curiosa para ver como a autora irá mesclar todas essas informações e estou pressentindo muitas armações e traições ao longo da jornada do jovem rei.

Resumindo, fiquei impressionada com a forma como a jovem autora escreve. Uma história muito bem amarrada, com pontos originais e de uma fluidez deliciosa.



Vou deixar alguns links relacionados com a obra, para que vocês assim como eu, possam ir matando um pouquinho da curiosidade.

Site:http://francineluna.wix.com/amascaradorei#!o-projeto/gomti 
Página:https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/ 
Editora:https://www.facebook.com/editoraarwen/?fref=ts


Agora cabe a mim aguardar o tão esperado lançamento.
Estou com vontade de devorar esse livro!!! Rawrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!
Beijos literários e cheios de expectativas :) .


9 comentários :

  1. Olá meninas!
    Adorei o blog de vocês e os comentários foram magníficos. Espero que gostem do livro completo tanto quanto das primeiras páginas.
    Estarei lançando o livro na Bienal e espero poder contar com a presença de vocês lá!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a sinopse e a sua resenha, fiquei curioso pelo livro, esse gênero me interessa muito! Vou anotar sua indicação :D
    Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas,
      Obrigado por seu comentário!
      Se quiser, curta a página, assim poderemos conversar.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/?ref=bookmarks
      Beijos

      Excluir
    2. Abraço Lucas e sempre apareça por aqui para trocarmos experiências literárias! Bjokas ;)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa capa!
    Gostei do tema do livro, obrigada pela dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Ah, parece interessante!!!
    Gosto de livros com leitura que flui facilmente,
    sem falar que um mistério é sempre bom,né?
    abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de livros assim Flávia! Agora vou esperar o livro chegar e ver o que eu acho da obra completa... depois te conto ;)

      Excluir