11 de junho de 2015

Conversando com o Autor - Patty Freitas


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

Estão todos bem ? Ansiosos para a entrevista? (:

Hoje vamos conversar com a nossa querida Patty Freitas, autora da serie "Vidas Paralelas", uma história sensual cheia de suspense e muito quente *-*.Sinceramente um dos melhores romances que já pode ler! A autora tem seu toque que te leva a outro mundo.

Bom galera, vamos logo porque já estou curiosa pra saber o que a Patty vai nos contar!

Antes de começarmos com as perguntas, vamos conhecer um pouco da autora.


Professora há 20 anos, Patty Freitas tem 39 anos, é casada e é mãe de 3 filhos. Devido à sua paixão com a leitura, começou a escrever. Adora dar vida a suas fantasias, sentimentos e emoções através das palavras, envolvendo o leitor e criando uma conexão com os torna cúmplices nas histórias. Poder retratar e envolver as pessoas com suas histórias é muito gratificante.






1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Eu amo ler, sempre gostei. E estava procurando um aplicativo de leitura na internet, quando encontrei as plataformas Widbook e Wattpad. Percebi que além de ler eu poderia postar também. Tudo aconteceu de uma forma muito rápida, comecei a postar uma história sem nenhuma pretensão de publicação, e, logo duas editoras se interessaram. Fiquei surpresa, pois até então, só havia escrito pequenos contos, poemas que guardava-os só pra mim.

2. Qual a sensação de escrever?
É muito boa a sensação; é libertador, prazeroso. Tornou-se para mim como respirar. Não consigo parar de escrever; escrevo todos os dias nem que for uma lista de compras, brincadeira. Quando não estou escrevendo os romances, escrevo poemas.

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Demorei uns três meses para escrever Vidas Paralelas agora estou revisando-o novamente, pois quero relançá-lo, complementando a história junto com o livro ll Vidas Entrelaçadas

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Não é bem um ritual. Gosto de silêncio para escrever, apesar que já aconteceu de eu estar fazendo outras atividades e ter que parar para escrever, pois as idéias estavam martelando em minha cabeça. Já escrevi capítulos inteiros dessa forma. Também gosto de ter a idéia toda do livro mente (começo, meio e fim), para ir desenvolvendo as cenas.

5. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
Não tive dificuldades nenhuma. Como disse não tinha pretensão de publicação, tudo foi uma grande surpresa pra mim.

6. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Não. Tenho algumas propostas de editoras, porém estou seguindo independente no momento.

7. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Escrever é um dom que sempre pode ser aperfeiçoado. Eu me considero uma eterna aprendiz. Acredito que tanto os mais antigos quanto os mais atuais, devem sempre se aperfeiçoar. Não se contentar. Sempre buscar o melhor para o seu leitor. Temos muitos escritores bons no Brasil, o que falta é reconhecimento e valorização.

8. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Até agora não criei nenhum personagem inspirado em ninguém especificamente. Agora, sempre busco colocar nos livros que eu escrevo fatos reais. Então sempre tenho um trabalho maior em relação à pesquisa de fatos, lugares... Por exemplo em Vidas Paralelas eu abordo a questão do tráfico internacional de mulheres. Tive que pesquisar onde isso mais acontece, de que forma se dá isso pra poder retratar com mais veracidade o tema.

9. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
Eu estou apaixonado pelo casal do meu terceiro romance Fuga. Acho que é um livro onde eu estou me sentindo mais madura para escrever, é um livro intenso, e eu amo a história (tem alguns capítulos nas plataformas do Widbook e Wattpad)

10. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
Sou apaixonada por poesia. Gosto muito de Cecilia Meireles e Caio F. de Abreu. Quando eu escrevo, eu procuro não ler muito, justamente para não influenciar na minha “relação” com o personagem., mas acredito que fora desse período, ler é muito bom, só tem a acrescentar na vida de um escritor, principalmente nos quesitos de estruturação de texto, dialólogos ou até mesmo nos diversos estilos de escrita.

11. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
A intensidade. Sou muito intensa pra escrever. Gosto de escrever sobre temas fortes, reais.

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Além dos meus, é claro. Recomendo a série Santuário de Nina Reis. Sou apaixonada por essa série.

Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?






Leiam. Leiam. E leiam.
 A leitura é uma grande viagem.











Então Leitores, estamos terminando mais um - Conversando com o autor . Não deixem de conhecer as obras da nossa linda autora.


Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a Patty, conheça a página dela no Facebook: Patty Freitas .Para adquirir o seu exemplar entre em contato direto pelo email: livrovidasparalelas@gmail.com

Quero agradecer à autora pela atenção e carinho que teve conosco desde o inicio. Nosso blog estará sempre aberto para ela. E ainda mais para vocês, leitores ;)'

Convido a todos, que ainda não leram "Vidas Paralelas" a conhecer . A resenha do Livro você encontra aqui http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/03/teste-2.html 

Então leitores, espero que tenham curtido o -Conversando com o autor - dessa semana. Aguardo vocês semana que vem. ;)


 Quem será o próximo autor ou autora ?



 Estão curiosos? Fiquem de olho.

 Beijocas para todos, até a próxima.

2 comentários :

  1. Amei o convite pra participar desse blog super fofo com você que é além de muito profissional uma fofa também.
    Estou à disposição sempre!
    Beijos mil!!!!

    Patty Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain...que linda. Eu que amei te-la conosco nessa entrevista e como parceira. Obrigada Patty você que é fofa e seu carinhos pelos fãs é admirável .
      bjs

      Excluir